Qual é o Melhor Serviço de Streaming? Comparação atualizada

Determinar qual é o melhor serviço de streaming é tarefa difícil. Isso porque há inúmeros atualmente no mercado, com ainda mais serviços a serem lançados em breve (como o Disney+).

Até alguns anos atrás, se essa pergunta fosse feita em uma roda de amigos, a resposta possivelmente seria unânime: “Netflix”. Afinal, este serviço foi justamente o que popularizou a febre do streaming no Brasil, acabando com a hegemonia das tevês por assinatura.

Mas será que a Netflix ainda se mantém como o principal serviço de streaming? Caso não se mantenha, que serviço assumiu o seu lugar? É justamente sobre isto que debateremos a seguir, a partir de comparações dividas em categorias: serviço com maior catálogo, com preço mais acessível, com melhor custo-benefício etc.

Qual o serviço de streaming com o melhor custo-benefício?

Prime Vídeo

Quando o assunto é custo-benefício, é difícil não concordar que o melhor serviço de streaming é o Amazon Prime Video. Isso porque o serviço possui um único plano, no valor de R$ 9,90! Isso mesmo, por este valor você tem acesso a todo o conteúdo da plataforma, que conta com excelentes filmes, séries, animações e documentários.

Além disso, a assinatura também garante outros benefícios, como acesso ao Prime Music, e-books gratuitos no Kindle e frete grátis em pedidos na Amazon. O Prime Video também tem uma parceria com a Disney, disponibilizando no Brasil uma grande quantidade de produções da marca.

Porém, nem tudo são rosas. A plataforma não é bem otimizada. Navegar pelo catálogo ou alterar o idioma do áudio ou da legenda é bastante complicado na televisão. Fora o fato de que algumas propagandas do próprio Prime Video são exibidas antes de filmes, o que é motivo de bastante reclamação por parte dos usuários.

Mas o valor baixo e o catálogo recheado compensas esses pontos fracos!

Qual o serviço de streaming com as melhores produções originais?

Netflix

Já em relação a produções originais, ou seja, filmes, séries e documentários que só podem ser encontrados em uma plataforma, justamente por serem produzidos por ela, a Netflix tem vantagem.

Sendo um dos mais tradicionais serviços de streaming, além da grande variedade do catálogo, repleto de produções originais, como Stranger Things, La Casa de Papel, Tiger King, Orange Is The New Black, Demolidor, The Ballad of Buster Scruggs etc., a Netflix também se sobressai pela otimização da plataforma. Muito funcional em qualquer aparelho (televisão, computador, mobile etc.), é muito fácil navegar pelo catálogo. Além disso, também é possível criar perfis para cada um dos membros da família, que terá suas próprias listas de favoritos, suas próprias recomendações etc.

Porém, há chances de a Netflix em breve perder este posto, uma vez que a HBO Go está aos poucos entrando no mercado brasileiro, bem como a Disney+, ambas com excelentes produções próprias.

Qual o serviço de streaming com o melhor catálogo?

Telecine

Esta é uma questão difícil de ser respondida. Tudo dependerá do gosto pessoal de cada assinante. Como acabamos de comentar, a plataforma atualmente com as melhores produções próprias são a Netflix. As produções dela são bastante diversas, agradando diferentes públicos.

A Prime Video também tem um excelente catálogo, embora seja menos diversificado que a Netflix e ainda tenha os problemas já mencionados no tópico anterior. Porém, como também já mencionamos, atualmente é o serviço com a maior quantidade de produções da Disney, o que é um ponto muito positivo. As produções originais não chegam ao nível das produções da Netflix, mas não deixam a desejar.

Um terceiro serviço com um ótimo catálogo é o Telecine Play. Este serviço se destaca especialmente pela disponibilidade de lançamentos. Um dos problemas mais recorrentes em serviços de streaming brasileiros é a demora para a disponibilização de novos lançamentos. Nesse sentido, o Telecine Play pode levar certa vantagem. Fora o fato de a existência das “cinelists”, que contém listas do tipo “100 filmes que todo mundo deve assistir”, “filmes premiados e indicados” etc., o que facilita e muito a escolha de que filme assistir.

Qual o serviço de streaming com mais produções nacionais?

Globoplay

Para os amantes de produções nacionais, a melhor escolha talvez seja a Globo Play. A plataforma não oferece apenas produções nacionais, possuindo exclusivamente séries como Mr. Robot e The Big Bang Theory, mas ela brilha quando o assunto é cinema nacional.

Além disso, para os noveleiros de plantão, a plataforma também disponibiliza uma grande quantidade de novelas produzidas pela Rede Globo, desde novelas clássicas, como O Rei do Gado, até algumas mais recentes, como Avenida Brasil, Fina Estampa etc.

Deixe seu Comentário

WebGo Content