Pacotes Trivago 2020 – Como usar e Dicas para economizar!

Já trabalhou o ano todo e agora tudo o que todo mundo precisa é descansar e ir curtir um pouco de praia, sombra e tranquilidade. Mas é sempre meio complicado escolher os destinos, as datas, além da chateação que se tornam as diferenças de preços de passagens, hotéis e turismo em geral, dependendo da agência ou site que você procura.

Mas isso já está ficando no passado graças às praticidades que a internet tornou possível tanto para as agências e sites especializados, quanto para o cliente e turista que quer aproveitar sempre as melhores ofertas e não perder dinheiro.

Um desses sites, que traz uma funcionalidade inovadora e muito eficiente é o Trivago, site disponível em todo o mundo.

Trivago – Como usar?

trivago

Famoso internacionalmente e muito utilizado por turistas e viajantes do mundo todo, o Trivago é basicamente um sistema, com site e aplicativo mobile, em que se pode conferir preços de hotéis e hospedagens em todos os lugares do mundo.

O sistema reúne uma base de informações com preços e promoções de diversos sites de hospedagem e reúne todos sob ferramentas de seleção e filtragem que permitem ao usuário pesquisar por preços e todas as possibilidades de hotéis, hostels, pousadas e centros residenciais.

Isso faz com que seja mais fácil, prático e rápido pesquisar e escolher a hospedagem ideal para sua viagem sabendo que foram os melhores preços possíveis e você não desperdiçou dinheiro. É simples:

📌 Você entra no site e coloca a localização para a qual deseja viajar, as datas de entrada e saída da hospedagem e quantas pessoas ficarão nas acomodações.

site trivago

📌 Depois disso, o Trivago já te dá todos os resultados de localizações seguindo essas informações,

📌 Após, é só acertar os detalhes. Na barra superior do site existem vários campos, ferramentas e botões para que você possa escolher: preço médio por noite, tipos de acomodação, avaliação e área geográfica, além de filtros especiais que podem ser customizados para sua busca.

📌 Ordene a lista de opções que aparecem abaixo das ferramentas como filtragens por valor,  sugestões, avaliações e até a distância. Escolha a opção que mais lhe agrada os olhos e o bolso, entre e reserve. Feito.

Entretanto, de muito mais que hospedagens são feitas as viagens não é mesmo? Sendo assim, se você já entrou no Trivago e garantiu seu hotel, dá uma olhada na lista de dicas de como economizar com o resto das compras de viagem: passagens, passeios e alimentação.

Dicas de como economizar em 2020

economizar para viajar

O Trivago é uma das melhores ferramentas para se encontrar preços justos e baratos para a hospedagem da sua viagem, mas não é a única forma de economizar, até porque você ainda precisa arranjar as passagens, o transporte no local, garantir a alimentação para todos os dias e curtir, passear e visitar os locais mais interessantes.

Sendo assim, fica aqui algumas sugestões sobre como e onde encontrar alguns preços mais atraentes para passagens e hospedagem:

✔️ Comprar com antecedência: Isso aqui vale para muitas das coisas em que é preciso gastar para viajar. Passagens aéreas, reservas de hotel e até alimentação.

A compra feita com antecedência garante preços até 50% menores para transporte, além de garantir uma maior variedade de escolhas e até maior qualidade, pois em época de férias tudo esgota muito rápido e os melhores lugares vão primeiro.

✔️ Calma: Ter muita calma para pesquisar e comparar preços com tempo para pensar e realmente escolher o certo. A pior coisa é quando gastamos dinheiro com algo que descobrimos que poderia sair muito mais barato depois.

✔️ Utilize as ferramentas: Existem muitos sites e aplicativos diferentes que permitem que você faça comparações de preço mais rápidas e fáceis, é o caso do Trivago, que compara preços de hotéis.

Ou o próprio Decolar que trabalha com muitas ferramentas e uma variedade muito grande de possibilidades desde passagens até alimentação no local.

✔️ Organize-se financeiramente: Viagens são gastos. Se você tem pouco dinheiro ou se preocupa com ele, uma organização bem controlada e disciplinada pode ser a solução para uma viagem inesquecível e sem desperdícios.

Isso segue a dica sobre compra antecipada – organizar o dinheiro tanto para realizar a viagem quanto na hora de viajar é essencial pois permite um controle muito melhor do que você realmente quer fazer. Nada de imprevistos ou passagens mais caras do que o esperado.

organizar finanças viagens

✔️ Escolha um destino nacional: Se você ainda nem sabe para onde ir, o Brasil é um dos maiores países do mundo, tem paisagens de montanhas, florestas, mais praias do que é possível visitar, desertos, planícies, neve e culturas incrivelmente diferenciadas. Além disso, é extremamente mais barato para viajar e se hospedar.

✔️ Escolha hospedagens caseiras: Se luxo não é muito o que você busca e prefere muito mais se preocupar e gastar com experiências e passeios, opte por um local de hospedagem como um hostel ou pousada.

Pode não ter um atendimento de hotel, mas existem muitos hostels e pousadas mais caseiros que são tão confortáveis quanto, além de garantir um toque mais próximo daquele lugar.

Com essas dicas e orientações, você pode fazer o uso correto do Trivago e viajar com tranquilidade e de uma forma mais econômica!

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content