HBO GO: Vale a pena assinar? Qual o valor? Programas e mais!

Sistemas de streaming se tornaram alguns dos mais requeridos pelos brasileiros, principalmente porque possuem um valor mais em conta do que parece, podem ser mais interessantes do que canais de televisão fechados e outras possibilidades existentes.

Você com certeza já ouviu falar da Netflix, da Amazon Prime e de demais possibilidades, mas sabia que existe o HBO GO, um dos mais assinados e mais requisitados pelos brasileiros?

Veja aqui informações completas sobre o serviço, como funciona, quais são seus valores, quais são os filmes e séries disponíveis no pacote, além de demais questões importantes.

HBO GO: Como funciona?

HBO GO: Como funciona?

Conhecida por ser uma concorrente direta da Netflix e da Amazon Prime Vídeo, a HBO lançou o streaming HBO GO, que é independente da televisão a cabo. É possível acessar o canal por meio da Apple Store ou da Google Play do seu aparelho, além de demais formas de acessibilidade por meio do Chromecast, XBOX 360, Apple TV e Android TV.

Antes de ter sido liberada aqui no Brasil, ela só era possível de ser acessada para os assinantes de demais serviços como quem tinha TV a cabo como Sky, Net, Vivo e demais possibilidades – valendo até hoje para quem é assinante.

Mas, agora também é possível garantir a assinatura de forma independente, sem ter um pacote que inclui internet ou demais especificidades.

Qual o valor do serviço?

O primeiro mês de assinatura da HBO GO é completamente gratuito, servindo como um teste para que o usuário veja se vale a pena assinar o restante dos dias o pacote. Depois disso, o valor sobre para R$34,90 para os dispositivos móveis para sistema Android, enquanto fica no valor de R$10,99 para quem possui iOS.

Catálogo HBO GO

O catálogo da HBO GO possui séries, filmes, documentários e demais variedades originais da emissora, com um total de 2.500 títulos entre HBO e Max. Muitas das séries famosas são Game of Thrones, Westworld, Big Little Lies e demais possibilidades, além de muitas outras brasileiras que fazem muito sucesso.

Toda vez que há a inserção de novos episódios na plataforma, entram da mesma forma que aconteceriam na televisão, portanto, são sincronizados e podem ser revisitados pelo assinante quantas vezes ele desejar.

Uma das coisas negativas de obter HBO Go a parte é que ela só poderá ser assistida por meio de dispositivos móveis, visto que para ter acesso em sua televisão, é necessário assinar alguns dos adicionais de tv a cabo, ou seja, pode ser um impedimento para quem prefere ter acesso aos vídeos e conteúdos diretamente pela televisão e não pelos smartphones.

HBO GO: Como funciona?

HBO GO: Como funciona?

A nota do app na Play Store é de 2,4 de 5, o que é considerado ruim, principalmente pela grande quantidade de comentários negativos em relação ao seu uso. Quando o aplicativo é utilizado a um Chromecast pode ser bem problemático, além de perder a conexão de forma constante, sendo necessário reabrir ou reiniciar o aplicativo.

Isso sem falar de demais em demais bugs com os botões disponíveis, dificultando o uso do usuário com a plataforma.

Outra reclamação válida é de que o aplicativo não faz uma relação de conteúdos relacionados, o que já é comum na Netflix e também na Amazon Prime, sendo considerado lento também na execução de determinadas ações.

Um problema em comum com demais meios de streaming é a redução da qualidade do vídeo de acordo com a qualidade da internet, sendo reduzida até 360p, por exemplo. Mas, mesmo comparada com as demais concorrentes, ainda deixa a desejar na adaptação da qualidade de vídeo em sua relação com baixa disponibilidade de internet.

Mas, vale a pena assinar?

Seja por algum título em especial que você deseja assistir ou por demais justificativas, o streaming da HBO Go possui defeitos assim como demais concorrentes, mesmo que alguns sejam considerados graves em consideração aos demais.

De qualquer maneira, seja para fugir da pirataria ou para obter um serviço de transmissão de qualidade de vídeo, assinar a HBO Go pode ser uma boa opção, principalmente porque o conteúdo é extremamente atrativo para muitas pessoas.

Mas, não dá para negar que quando comparado aos demais concorrentes, como é o caso da Netflix, ainda deixa muito a desejar, por isso, vale a pena considerar.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content